Mauro Pereira Martins nepotismo Opções



A investigaçãeste do CNJ começa nesta deterça-feira, usando a chegada ao Rio do conselheiro Gilberto Martins, designado saiba como sindicante, e pelo juiz Júlio César Machado Ferreira do Melo, auxiliar da Corregedoria Global do Justiça. Martins pretende começar o manejorefregatráfego de investigação pelos critfoirios de nomeação:

 Uma emenda à Lei Orgânica de São Martinho da Serra, apresentada por quatro vereadores de oposiçãeste, pretende proibir a contrataçãeste de parentes Destes gestores nos órgãESTES públicos municipais. 

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde saiba como advogado da massa falida por Central por Telefones Compra e Venda do Linhas Telefônicas. Embora o processo corra pela 5ª Vara Cível por Nova Iguaçu, uma decisãeste do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu o cunhado: em carta precatória (pedido por 1 juiz a outro de modo a praticar um ato), ele considerou penhorável 1 bem pessoal por um dos falidos, situado no Rio, rechaçando a alegação de de que seria natural de família.

Segundo Guterres, a intenção é vetar a contrataçãeste de parentes até terceiro grau, tanto em cargo por confiança (CC) por indicaçãeste política como em servidor nomeado usando função gratificada (FG), o de que configura nepotismo.

“Utilizando toda a certeza, praticamente todos ESTES 217 municípios do Maranhãeste já tiveram alguma proceder do improbidade administrativa.

– Convivemos com isso há quase 12 anos. Não dá mais. O prefeito criou uma Procuradoria Jurídica utilizando status de secretaria de modo a meter o sobrinho quando deveria executar concurso – afirma.

Este governo corre contra o tempo de modo a aprovar na Câmara ainda o ano uma versão mais enxuta da reforma da Previdência. Para isso, sãeste necessários 308 votos por 512 deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa, nãeste vota – em 2 turnos.

– Minha proposta é criar 1 cargo efetivo por procurador, por concurso. Infelizmente, na outra administraçãeste não tive êxito – diz este prefeito, ressaltando de que irá à Justiça caso a proposta antinepotismo vire lei para atingir diretamente este atual procurador.

No Perfeito, os 3 administram pelo menos 17 massas falidas, entre elas de grandes empresas, saiba como a Desenvolvimento Engenharia, do ex-deputado Múcio Athayde de que construiu as torres em MANEIRA de cilindro na Barra da Tijuca, uma delas até hoje não entregue , a Usina Sapucaia e a Manoel Crispum Materiais do Construção, além da corretora por valores Open.

– Sou no terceiro mandato e em algum momento tive problemas usando o setor jurídico. Desprovido demérito a nenhum outro, a prefeitura nunca esteve tão bem assessorada. ESTES processos estãeste fluindo, estamos conseguindo cobrar dívidas. Ele está lá pela competência e não descubra aqui pelo parentesco – explica.

Alguns temos isso bem mapeado. Em Itapecuru-Mirim, por exemplo, há 54 milhões de reais de ressarcimento de dinheiro público de ações de improbidade do 2013 pra cá”,

Artigo 135 do Ordenação do Processo Civil proíbe ESTES juizes do exercer as AS SUAS funções quando pelo processo estiver postulando, como advogado da parte, o seu cônjuge clique para fonte ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até este segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos por falência administrados pelo escritório Licks & Machado ou através Licks Contadores Associados em tramitaçãeste na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geotécnica S/A, Sata ServiçESTES Auxiliares do Transporte Aéreo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano não atua diretamente nestes quadros, contudo é beneficiado pelo resultado DE ações.

A justificativa da prefeitura é qual já há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a contrataçãeste de parente do chefe do Executivo quando a funçãeste for por primeiro escalão (chefia superior, saiba como secretário). 

O juiz Mauro Martins não é o responsável pelas nomeações da dupla. O Conselho Brasileiro de Justiça já sabe que essas designações nunca são feitas pelos próprios parentes do favorecido, porém por outros magistrados. Nesta condição, os advogados concederiam a eles próprios remunerações que chegariam a R$ 500 mil Obter mais informações anuais.

Pelo instante em que representantes do Conselho Nacional por Justiça (CNJ) desembarcam pelo Rio de modo a investigar uma suposta proceder entre amigos nas varas empresariais do Tribunal de Justiça fluminense, Muito mais um caso reforça a suspeita do favorecimento por parentes e protegidos por magistrados usando a administraçãeste DE massas falidas mais lucrativas.

Blog do jornalista e blogueiro Luis Pablo, qual escreve A cerca de política, utilizando crítica da mídia e Saber alternativa

O prefeito Gilson Almeida (PP) confirma de que nomeou seu sobrinho, Alcione Almeida, saiba como procurador e diz de que, além de haver a previsão legal de modo a isso, a indicaçãeste "foi por competência e nãeste por parentesco".

De modo a aumentar ESTES ganhos, uma DE características do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a acabar com a falência de modo a vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios do advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, a ser de que parte ficaria utilizando o administrador. Pelo jargãeste do setor, a prática é conhecida tais como esvaziamento da falência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *